Aulão de Ritmos

AULÃO DE RITMOS ALERTA PARA A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Como parte da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai promover um aulão de ritmos.

O estagiário Caique Souza vai comandar 90 minutos de dança, em evento aberto a todos os interessados. “Pedimos apenas que os participantes usem camiseta rosa, por causo do objetivo”, explicou a coordenadora da Secretaria Municipal de Esportes Raylaine Hora. Esse aulão será no dia 13 de outubro, quinta-feira, das 18h30 às 20h, no piso inferior da Academia Valdir Cazotto De Santi, no conjunto aquático.

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Aulão de ritmos