Abertas as inscrições de blocos para o Serra Alegria 2024

A Prefeitura de Serra Negra abriu inscrições para os interessados em formar blocos para o Serra Alegria 2024, o carnaval de Serra Negra.

Os interessados devem baixar, imprimir e preencher a ficha de Credenciamento e Regulamentação do Desfile de Blocos e/ou Abadas no Serra Alegria 2024, clicando aqui.

Com a ficha preenchida, necessário ir à Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, mezanino, sala 4, à Rua Nossa Senhora do Rosário, 630, nos dias úteis, das 8h às 17h até o dia 31 de janeiro.

A iniciativa visa a uma retomada dos desfiles após o período em que aglomerações de pessoas eram consideradas insalubres, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Os desfiles serão ao estilo abadá, com os participantes trajando roupas que identifiquem o bloco, sem carro alegórico ou veículos de destaques e sem bateria. O som ficará por conta da organização.

Com isso, a Prefeitura espera que, tanto moradores de Serra Negra, quanto visitantes, inclusive hospedes dos hotéis, sejam estimulados a participar, tendo segurança e tranquilidade para levar a família toda para o cortejo.

Os desfiles de blocos serão nos dias 10 e 12 de fevereiro, às 18h, na Avenida Governador Laudo Natel.

Mais atrações do Serra Alegria 2024

Além dos desfiles de blocos, a Avenida Governador Laudo Natel terá apresentação musical em 10,11,12 e 13 de fevereiro, das 21h a zero hora.

Na Praça Prefeito João Zelante, no centro, como em 2023, haverá atividades recreativas, nos quatro dias, a partir das 13h30.

Grande é a expectativa da Prefeitura com relação ao Serra Alegria 2024, tanto no número de visitantes, quanto na participação do público local.

#SerraNegra #Cultura #Turismo #DesenvolvimentoEconômico #ods8 #10