Servidores fazem capacitação sobre poda de árvores

Servidores públicos municipais de Serra Negra estiveram na cidade de Monte Alegre do Sul, em 23 de novembro, participando do Curso Técnico de Poda de Árvores, cujo objetivo foi treinar e aprimorar a prática de podas com base na normativa ABNT 16.246-1, utilizando técnicas de trabalho seguras e selecionando ferramentas especializadas.

A engenheira agrônoma Lívia Giro Mayrink e o servidor do departamento de Parques e Jardins André Souza, ambos da Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, participaram da capacitação que abordou tópicos sobre a biologia das árvores, avaliações de risco, conceito de podas e técnicas seguras para o trabalho em altura/escalada.

O evento foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra) e Plant Care.