Elmir Chedid cria comitê de crise para dar solução ágil aos problemas causados pela chuva

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid presidiu na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, uma reunião do comitê de crise criado para centralizar as informações e dar soluções, dentro dos princípios que regem a Administração Pública, para os problemas causados pela chuva torrencial de cerca de uma hora que caiu em Serra Negra na noite desta terça-feira, 18 de janeiro.

O principal e mais urgente assunto foi definir os meios legais de apoiar famílias que tiveram moradias atingidas pelas águas que não tenham condições financeiras de recuperar o que foi perdido.

Também se discutiu a recuperação dos próprios públicos como a EMEB Albino Brunhara, Parque Fonte São Luiz e Cemitério Jardim da Saudade, que tiveram parte de seus muros derrubados.

Além do Prefeito, estavam presentes o Procurador Jurídico Atílio Silotto, Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi, Secretário de Obras e Infraestrutura Carlos Bonásio, Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton, Secretária de Governo Lilian Paoliello e Assessor de Gabinete Wanderlei Lona.

Desse grupo também fazem parte o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Presidente do Fundo Social Deborah Chedid e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni.

VOLUME DE ÁGUA

A precipitação registrou altos índices pluviométricos, conforme medições de órgãos oficiais. O pluviômetro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Avenida Juca Preto, 604, registrou 63,20 mm de chuvas. Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram 62,6 mm e do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) 64,3 mm.

Apenas entre 20h e 21h foram cerca de 50 mm, sendo que a média dos sete dias anteriores havia sido de 6 mm. A maior precipitação neste mês de janeiro até então ocorreu no dia 12, com 13 mm.