Histórico das Fontes



AS FONTES

 

A descoberta da qualidade terapêutica das águas minerais de Serra Negra foi o principal fator a impulsionar o desenvolvimento turístico no município. Sua composição mineral, combinada com pequenas doses de radioatividade, revelou serem estas águas indicadas para os mais diversos tratamentos de saúde. O então Presidente da República, Washington Luís, ao reconhecer a qualidade das águas minerais de Serra Negra a classificou como "Cidade da Saúde".
Atualmente a Estância Hidromineral de Serra Negra possui fontes de acesso público em diversos pontos da cidade, todas com placas informativas que ressaltam as principais indicações para a saúde. A água de Serra Negra pode também ser adquirida no comércio em copos, garrafas e galões abastecidos por mineradoras que utilizam equipamentos de última tecnologia, gerenciados por um rigoroso controle de qualidade.
 
Parque Fonte Santo Agostinho
O parque com as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia possui bosque com vegetação nativa, lago com peixes, coreto e playground. O local pode ser visitado também através dos trenzinhos turísticos que saem da Praça João Pessoa.
Localizado à rua Paul Harris, s/n.
 
 
Fonte Santo Agostinho

 
Fonte Santa Luzia
 
 
Parque das Fontes
São Carlos e dos Italianos: inaugurado em setembro de 2003, o parque mantém em uma área montanhosa com vegetação nativa, duas fontes de água mineral, Fonte São Carlos e Fonte dos Italianos, uma concha acústica para apresentações artísticas, trilha para caminhada e mirante com vista parcial de Serra Negra.
Localizado à av. Dep. Romeu de Campos Vergal, próximo ao Paço Municipal.
 

Fonte São Carlos

 

Fonte dos Italianos

 
Fonte Nossa Senhora de Lourdes
Localizada na Rod. Serra Negra Amparo, junto ao Parque e Represa Dr. Jovino Silveira.
 
 
Fonte São Jorge
Localizada à Rua Nossa Senhora do Rosário, na saída para Lindóia.
 
 
Fonte Albino Brunhara
Localizada à Av. João Gerosa, s/nº.
 
 
Fonte do Convívio
Localizada à Av. Governador Laudo Natel.
Fonte Norma Testa
 
Fonte Sant'Anna
Localizada no final da Rua Juca Cintra, próximo à Praça Sesquicentenário.
Fonte SantAnna 2