SECRETARIA PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA



Secretária: Valquíria Felipe da Silva

Valquíria Felipe da Silva, 47 anos
Natural de Serra Negra, servidora municipal desde 1998, com cargo efetivo.

Concluiu curso técnico em Contabilidade – Escola de 2º Grau Romeu de Campos Vergal, em 1991. Possui licenciatura de Ciências, pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral, de Amparo/SP, desde 1995. 

Foi assessora de Cultura, Turismo e Lazer de 1º de novembro de 1993 até 31 de dezembro de 1996 e de 12 de março de 1997 até 31 de agosto de 1997 e secretária municipal de Cultura, Turismo e Lazer em abril de 1998, durante férias do titular. 

Presta serviços na Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica desde 2001 e, dentro das atividades desenvolvidas neste período, além das atividades afeitas e diárias da Secretaria, realizou de forma sistematizada os levantamentos dos dados cadastrais das vias públicas do município, utilidade pública, todos os cargos em comissão, estatutários, celetistas incluindo referências salarias e carga horária, entre outros, visando suprir com mais celeridade as solicitações no setor. Possui diversos cursos de capacitação relacionados à Administração Pública e participou de diversos conselhos e comissões.

Art. 14. - Compete à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica as atividades ligadas ao planejamento e administração geral da Prefeitura, estabelecendo diretrizes e normas para a elaboração, implementação, coordenação, orientação e supervisão do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Orçamento Anual e os programas que os compõem, identificando, analisando e avaliando os investimentos estratégicos governamentais, suas fontes de financiamento e sua articulação com os investimentos privados, bem como prestar apoio gerencial e institucional à sua implementação, serviços internos de expediente, protocolo, arquivo, setor de compras, redação final, registros e publicações dos atos oficiais e as correspondências oficiais, supervisão e controle do Orçamento Programa Anual, em articulação com a Secretaria da Fazenda, controle de toda a escrituração contábil, de natureza orçamentária e patrimonial e desenvolver outras atividades correlatas ou complementares à sua competência.

Parágrafo único. Integram a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica:

I - Divisão técnica de Planejamento e Gestão Estratégica;

II - Divisão de Protocolo e Arquivo;

III - Divisão de Correspondência e Expediente;

IV - Divisão de Compras e Licitações;

V - Divisão Técnica de Contabilidade;

VI - Conselho Municipal do Orçamento Participativo.


Localização

Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid

Rua Nossa Senhora do Rosário, 630, 2º andar, Centro, Serra Negra - SP

Telefone:
(19) 3892-9700