Reforma da Praça Sesquicentenário tem duas frentes de trabalho

Há duas frentes de trabalho atuando no projeto de melhorias na Praça Sesquicentenário. Nos sanitários junto à Rua Pedro Edson Pinheiro está em fase de execução a colocação do revestimento cerâmico. Na antiga área de alimentação, que é reformada para receber a feira de artesanato, foi concluído o reboco dos quiosques e está sendo iniciado a construção de mais uma estrutura de alvenaria para aumentar o número de boxes disponíveis aos artesãos.
O projeto de reformas na Praça Sesquicentenário prevê construção de um chafariz próximo ao ponto de táxi; reformas do piso de toda a praça, coretos Júlio César Testa e José Alves Godoy Filho, incluindo bebedouro e obelisco próximos; Espelho D’ Água Cid de Abreu; pista de skate, instalações elétricas e iluminação entre outros equipamentos urbanos como bancos e lixeiras.
O investimento é de R$2.299.999,10 em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
“Construção de infraestrutura na Praça Sesquicentenário para melhor acomodar a Feira Livre, realizada às quintas-feiras, proporcionando mais conforto, segurança e higiene aos expositores e frequentadores” consta do item 22 – Infraestrutura urbana e planejamento do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.