Servidores da Educação receberam certificados por capacitações profissionais

Ao todo, 150 certificados foram distribuídos

Servidores da Educação receberam certificados por capacitações profissionais

Na sexta-feira, 18 de novembro, no Mercado Cultura Prefeito José Pedro Salomão, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu cerimônia para entrega de certificados a estagiárias, atendentes de puericultura, professoras, diretoras e coordenadoras, referentes a cursos e capacitações promovidas durante o ano de 2022.

O Prefeito Elmir Chedid foi representado pela Secretária Rita Pinton. Ao todo, 150 certificados foram distribuídos.

Atendentes de puericultura participaram de capacitações com os temas: Dificuldades de aprendizagem; Desenvolvimento infantil; Ética; Jogos e brincadeiras; Amamentação e alimentação; Estimulação de bebês e crianças; Importância da higiene; Cuidando do bem-estar da criança; Cuidados com postura; Noções básicas de primeiros-socorros; Brincadeiras dirigidas; Hora da leitura e Estímulo dos cinco sentidos.

Professores participaram de capacitações com os temas: Dificuldades de aprendizagem; História da educação; Aquisição e desenvolvimento de leitura e escrita; Alfabetização fonológica; Neurociência – princípios e aplicações.

Por fim, atendentes, professoras, diretoras e coordenadoras participaram da capacitação “Currículo adaptado”, voltado a todos que trabalham com alunos especiais.

Oferecer capacitação aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação consta do plano de carreira dos servidores daquela pasta.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.