Serra Negra vence prêmio Top Destinos Turísticos pelo segundo ano consecutivo

Município repetiu resultado de 2021 e foi primeiro colocado em 2022 na categoria turismo de compras

Serra Negra vence prêmio Top Destinos Turísticos pelo segundo ano consecutivo

Na última sexta-feira, 20, antes da realização da 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), no Hotel Firenze, em Serra Negra, o Prefeito Elmir Chedid recebeu das mãos de Aristides Cury, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o troféu Top Campeão na categoria Turismo de Compras, referente ao Prêmio Top Destinos Turísticos do Estado de São Paulo 2022, um dos maiores reconhecimentos às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.

Foi o segundo ano consecutivo em que Serra Negra conquistou a premiação máxima na categoria turismo de compras. A cerimônia de premiação ocorreu em dezembro do ano passado, mas na ocasião o prêmio havia sido entregue ao município de Jaú. Entretanto, por um erro da associação organizadora na contabilização dos pontos, Serra Negra foi reconhecida posteriormente como a primeira colocada e a premiação ficou dividida com Jaú e São Vicente.

A Comissão Técnica Julgadora do prêmio é formada por profissionais notadamente conhecedores das categorias que avaliam, escolhidos pela Curadoria da Premiação, composta por presidentes, vice-presidentes e diretores das entidades realizadoras. A auditoria é realizada pela empresa Russell Bedford Brasil.

Ao receber o troféu, o Prefeito estava acompanhado do Secretário Estadual de Relações Institucionais Gilberto Kassab, Secretário Estadual de Turismo e Viagens Roberto de Lucena, Deputado Estadual Edmir Chedid, vereadores Wagner Del Buono (Presidente da Câmara) e César Borboni (Nei), Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares.

Na ocasião, Elmir Chedid e os representantes de Serra Negra receberam os parabéns dos integrantes do Executivo e Legislativo paulista pelo trabalho de referência no turismo.

“Gostaria de agradecer todo o apoio e incentivo do Governo do Estado de São Paulo em atender as demandas de Serra Negra nos investimentos para o Turismo, que é o principal setor de nossa economia, bem como o trabalho dos vereadores, mas também parabenizar os hotéis, comércio, indústria e todos os trabalhadores e empresários de Serra Negra”, disse o Prefeito.