Programa Rotas Rurais criou “CEP” digital para mais de 400 propriedades em Serra Negra

Programa Rotas Rurais criou “CEP” digital para mais de 400 propriedades em Serra Negra

Durante o Seminário Desafios e Oportunidade da Agricultura, ocorrido na noite de 21 de novembro, o Prefeito Elmir Chedid recebeu um mapa e uma base de dados, em um pen-drive, com todos os endereços digitais das mais de 400 propriedades rurais de Serra Negra, como parte do Programa Rotas Rurais.

Diretor Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Bragança Paulista, Marcelo Baptista fez a entrega do material ao Prefeito. Elmir Chedid falou da importância do projeto que possibilita a localização da porteira principal das propriedades a partir de aplicativos como Google Maps e Waze.

O programa busca construir instrumentos capazes de solucionar uma lacuna presente no ambiente rural: a falta de um endereço oficial mediante tecnologia avançada, tomando como apoio, informação e geolocalização reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. Em parceria com o Google e a sua ferramenta PLUS CODE cada propriedade rural poderá ser localizada facilmente.

Durante palestra sobre o programa, Marcelo Baptista explicou que o Rotas Rurais leva tecnologias da informação e geolocalização às áreas rurais para promover integração entre os diversos segmentos, oferecendo serviços eficientes à população do campo. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: https://www.agricultura.sp.gov.br/rotas-rurais.

Seguiram-se outras palestras. Marco Roberto de Faria mostrou a importância de atualização e, se necessário, regularização do Cadastro Ambiental Rural (C.A.R.), sem o qual muitos benefícios, como linhas de crédito, não podem ser usufruídos pelos produtores.

Representando a Caixa Econômica Federal, Derik Henrique Freire apresentou linhas de crédito rural disponíveis para os agricultores e pecuaristas locais. O empresário Pedro Matarazzo falou sobre recomposição de matas nativas e a veterinária da Prefeitura de Serra Negra Luciana Jardim encerrou o evento falando do Programa Mais Pecuária Brasil, que oferece melhoramento genético de rebanho bovino.

A Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono e o Secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Jorge Garcia também estiveram presentes.

O seminário foi realizado pela Prefeitura de Serra Negra em parceria com a CATI de Bragança Paulista. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Serra Negra e a Caixa Econômica Federal apoiaram o evento.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.