Prefeitura faz campanha de prevenção de saúde bucal

Em 24 de maio, servidores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEB) Professora Maria Lúcia Stenghel Salomão de Azevedo, no São Luiz, para avaliação da saúde bucal de crianças com idades entre um e cinco anos.

O trabalho foi executado pela odontologista Gabriela Schiavo e pela auxiliar de saúde bucal Daiane Colassanto, que trabalham no PSF Dr. Celso Vieira Franco, daquele bairro.

A iniciativa é parte do Programa Saúde na Escola. Essencialmente intersetorial, visa contribuir para o fortalecimento de ações que integrem as áreas de saúde e de educação no enfrentamento de vulnerabilidades e que ampliem a articulação de saberes e experiências no planejamento, na realização e na avaliação das iniciativas para alcançar o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública de educação básica, e que apoiem o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.