Prefeitura certifica alunos do programa Meu Emprego-Trabalho em Equipe

Prefeitura certifica alunos do programa Meu Emprego-Trabalho em Equipe

Na quarta-feira, 21, a Prefeitura de Serra Negra promoveu a cerimônia de entrega de certificados de conclusão de curso do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe.

Ao todo seis alunos receberam certificados acompanhados de seus familiares. Outros três não compareceram, uma vez que o resultado do programa rendeu suas inclusões no mercado de trabalho.

O meu emprego – trabalho em equipe é uma parceria da Prefeitura de com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, cujo objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Em Serra Negra, esse projeto foi comandado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os participantes deste programa foram selecionados a partir dos projetos, programas e atendimentos realizados no CRAS. Por cerca de um mês ocorreram doze encontros, dois dias por semana, cada um com duas horas de duração.

Mercado de trabalho, desenvolvimento de currículo, técnicas de procura de emprego, autoconhecimento, educação financeira e empreendedorismo foram os temas abordados nas aulas.

 Nós nos dedicamos para que a população de Serra Negra tenha mais saúde, mais educação, mais oportunidades. Esse certificado foi emitido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Serra Negra/’, explicou o Prefeito Elmir Chedid. “Ajuda muito na busca de um emprego. Também peço, aos que estão desempregados, que se cadastrem no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). É importante porque o PAT é quem indica vocês às empresas de Serra Negra. É um canal de comunicação direto com aqueles que buscam trabalhadores”, concluiu.

 “Formar, capacitar e incluir pessoas no mercado de Trabalho tem sido um dos objetivos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, disse a Secretária Daniele Pachioni. “Muitos veem a Secretaria pelo viés do assistencialismo, mas nosso objetivo maior é outro. Logicamente prestar assistência quando necessário, mas ofertar meios para que a família possa caminhar com as próprias pernas. A entrega dos certificados foi um exemplo disso”.

 “O curso foi importante por eu ter conseguido identificar minhas habilidades e competências, podendo ir direto em meu objetivo profissional”, disse a aluna Stefanie Moraes dos Santos. “As aulas foram bem aplicadas, com bastante atividades para colocarmos os ensinamentos em prática. Eu só tenho de agradecer ao Prefeito e à Prefeitura por ter disponibilizado o curso que foi muito bom.”