PREFEITURA AGIU PARA ATENUAR DANOS CAUSADOS POR CHUVAS NO JARDIM DO SALTO I

Segundo moradores, uma chuva extremamente forte, em curto espaço de tempo, causou muitos danos em vias e algumas residências do Loteamento Jardim do Salto. A precipitação ocorreu na noite de 21 de fevereiro.

Na manhã de sexta-feira, 22, equipe da Secretaria de Serviços Municipais, chegou cedo ao loteamento para iniciar a recuperação de vias.

Com apoio de jatos de água de um caminhão pipa, a Rua Savério Gargaro foi lavada. O coordenador da Defesa Civil e um engenheiro da Secretaria de Obras percorreram o loteamento, avaliando a situação de residências. Algumas foram invadidas por água e lama, mas ninguém precisou desocupar sua moradia. Muros também foram vistoriados.

Na Ruas das Rosas, cascalho e brita foram colocados com a finalidade de permitir a trafegabilidade daquela via.

O secretário de Obras e Infraestrutura esteve no Loteamento, acompanhando as execuções de todos os serviços.

Tanto o Fundo Social de Solidariedade, quanto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social enviaram equipes e recursos as famílias que tinha alguma necessidade: como cestas de alimentos e roupas para suprir o que foi perdido na chuva.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de chuvas fortes para a região. Em caso de emergência climática, ligue para a Defesa Civil (199) ou para a Guarda Civil Municipal (153).

#SerraNegra #ServiçosMunicipais #Obras e Infraestrutura #DefesaCivil #ods9 #ods10 #ods11