Plantio de mudas encerra projeto COP 30 nas escolas municipais de Serra Negra

Plantio de mudas encerra projeto COP 30 nas escolas municipais de Serra Negra

As escolas municipais de Serra Negra realizaram, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o plantio de mudas que marcou o encerramento do projeto “Cuidar do Planeta é Cuidar da Vida”, iniciativa ambiental do Rotary Club de Serra Negra integrada às atividades da COP 30. A ação envolveu todas as unidades escolares e reforçou o compromisso do município com a educação ambiental e a sustentabilidade.

Ao longo da ação, foram plantadas 18 mudas de manacás. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Serra Negra, por meio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Desenvolvimento Rural, e também com apoio do Fundo Social de Solidariedade, ampliando o alcance das atividades de conscientização ambiental.

O projeto foi conduzido pelo biólogo Bernhard Griesinger  e  pela professora Rita Brugin de Faria, autora de livros didáticos de Língua Inglesa - incluindo a coleção Super Friends, adotada pela rede municipal, em parceria com o Rotary. Na primeira fase do projeto, professores da rede municipal participaram de palestra sobre meio ambiente ministrada por ambos.

Durante os encontros, os alunos refletiram sobre a crise climática, especialmente na região amazônica, suas implicações globais e soluções possíveis para um futuro mais sustentável. O plantio das mudas simbolizou o compromisso das escolas e da comunidade com a preservação do meio ambiente, fortalecendo valores de cuidado, responsabilidade e participação ativa entre as crianças e jovens de Serra Negra.