Planejamento municipal e compras públicas foram debatidos em capacitação para gestores municipais

Planejamento municipal e compras públicas foram debatidos em capacitação para gestores municipais

A Escola Paulista de Contas Públicas, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), realizou, em 19 de janeiro, o 2º Encontro com Gestores Públicos, em São Paulo.

Representando o Prefeito Elmir Chedid, a Secretária de Governo Lilian Paoliello acompanhou as capacitações, em que se debateram temas relacionados aos desafios do planejamento municipal e ao fortalecimento de mecanismos de compras públicas. Ela estava acompanhada do servidor do Departamento de Compras e Licitações Mateus Guedes Berton.

Representantes de municípios do interior, litoral e Região Metropolitana de São Paulo estavam presentes.

Durante o encontro também foi lançado o curso EAD ‘Trilhas de Planejamento para Municípios’, que tem o objetivo de capacitar gestores e servidores para que os recursos públicos sejam utilizados de maneira adequada e transparente pela Administração Pública em benefício da sociedade.

“Importante que todos os servidores assistam o vídeo na íntegra, pois traz informações importantes sobre planejamento na administração pública e a nova Lei de Licitações e Contratos; como também, que façam o curso apresentado, que é gratuito e sem limite de vagas”, disse a secretária.

O evento contou com a participação de gestores e servidores de municípios do interior, do litoral e da Região Metropolitana de São Paulo e debateu

A mesa de abertura contou com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho; do Diretor Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa; do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; da Gestora Estadual de Compras Públicas do Sebrae-SP, Camila Patrício; da Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo; e da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Lizzie Andreia Melhado Trevilatto.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.