Inaugurada ampliação do refeitório da EMEB Profª Rosalba Perondini Salomão

Inaugurada ampliação do refeitório da EMEB Profª Rosalba Perondini Salomão

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 19, a ampliação do refeitório da EMEB Profª Rosalba Perondini Salomão, no Alto das Palmeiras. O evento contou com a presença de alunos, pais e autoridades municipais.

O Prefeito Elmir Chedid, que construiu a escola em sua primeira gestão como Prefeito, de 1997 a 2000, destacou o histórico da Profª Rosalba, que teve atuação marcante como educadora em Serra Negra.

“Foi uma grande professora. Doou tudo o que tinha de bom para as crianças de Serra Negra. Eu e o meu irmão [Edmir] tivemos o prazer de tê-la como professora. Meu pai [Jesus] também teve a satisfação de tê-la como professora na rede municipal. Tenho certeza que ela está num bom lugar, pois nós sabemos o que ela fez pela Educação de Serra Negra, o cuidado e carinho que tinha com as crianças, principalmente as mais simples”, disse, cumprimentando os familiares presentes.

“Como mãe, como irmã, como avó, foi uma pessoa excepcional, dando exemplo de perseverança, de carinho e compreensão, um orgulho para nossa família, e acho que um pedacinho dela deve estar aqui hoje e muito feliz por ver 140 crianças recebendo o carinho de todos que aqui trabalharam para que elas tenham uma vida melhor, que foi o que sempre ela procurou fazer”, disse, emocionada, a irmã Angélica Perondini.

Durante a cerimônia, as crianças cantaram e dançaram a música “Comer, comer é o melhor para poder crescer”.

A Secretária de Educação Rita Pinton e a diretora da escola Érika Ongaratto agradeceram ao Prefeito pelo apoio e investimento na Educação, em especial à merenda, que possui avaliação máxima dos órgãos de controle.

Os vereadores Beraldo Cattini e Eduardo Barbosa enumeraram as melhorias que a Prefeitura vem promovendo na Educação, como a reforma de todas as escolas e a construção de creches no Bairro das Três Barras e no Centro, além das melhorias em todos os bairros, como o Alto das Palmeiras, onde se localiza a escola.

O evento teve a presença também da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, secretários Divaldo De Santi (Serviços), Ricardo Minosso (Saúde), Marcelo Albertini (Fazenda), Valquíria Felipe (Planejamento), Lilian Paoliello (Governo), Carlos Tavares (Turismo), Carlos Bonasio (Obras), Daniele Pachioni (Assistência Social), Berenice Del Buono (Agricultura) e Raylane Hora, representando Danilo Mainente (Esportes), equipe gestora da Educação e servidores municipais em geral.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.