Frente de Trabalho atuou no Viveiro de Mudas e no Suiza Park

Os operários contratados pela Prefeitura por meio do Programa Frente Popular de Trabalho fizeram capinação e roçagem das vias do Loteamento Residencial Suiza Park nesta sexta-feira, 21 de maio. Outra parte da equipe foi designada para trabalhar na recuperação do alambrado que separa o Viveiro de Mudas do Parque Represa Dr. Jovino Silveira da Rua Joaquim Araújo Almeida.

Frente de Trabalho atuou no Viveiro de Mudas e no Suiza Park

A iniciativa é parte do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, cujo objetivo é levar a todas as localidades do município serviços de manutenção e limpeza de vias, parques, praças e prédios públicos, propiciando a moradores, turistas e empresários cidade, bairro e loteamento bem cuidados, estimulando todos a manter suas casas e estabelecimentos sempre limpos.
Frente Popular de Trabalho é um programa de transferência de renda com contrapartida. A Prefeitura de Serra Negra paga um salário mínimo ao contratado, além de fornecer uma cesta de alimentos e kit de material de limpeza todo mês; enquanto o trabalhador temporário tem a oportunidade de levar o sustento para sua casa sem o constrangimento de pedir ou receber doação, mas pelo resultado de seu trabalho, o que ajuda a manter elevada sua autoestima. Com isso, a municipalidade também ganha com a mão de obra desses homens e mulheres executando atividades variadas em prol da comunidade.

Fotos: