Exposição marca encerramento Projeto Cuidados com o Meio Ambiente da rede municipal de ensino

Durante todo ano, esses estudantes participaram de atividades que os levaram a ter mais informações a respeito da importância da preservação do meio ambiente

Exposição marca encerramento Projeto Cuidados com o Meio Ambiente da rede municipal de ensino

Com uma exposição de brinquedos produzidos por crianças, com apoio de pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Serra Negra encerrou a edição de 2022 do Projeto sobre Cuidados com o Meio Ambiente, voltado aos alunos de pré I, pré II e primeiro ano do ensino fundamental das EMEBs.

Com mentes abertas e possibilidades ilimitadas, os participantes usaram a imaginação para produzir peças inspiradas e admiráveis que permaneceram às vistas de outros pais e alunos durante uma semana nas unidades escolares.

Durante todo ano, esses estudantes participaram de atividades que os levaram a ter mais informações a respeito da importância da preservação. Todas as ações propostas foram embasadas no livro adotado para a finalidade: “As aventuras dos Pensamentos Mágicos, até as aves se encontram”.

Houve aulas-passeios no Bio Parque Serra Negra, no Bairro da Serra, oportunidades em que as crianças conheceram mais sobre a fauna e flora locais, bem como se identificaram com os personagens do livro base do projeto, uma vez que a história acontece naquela propriedade rural. As visitas foram monitoradas por funcionários do Bio Parque, pelo biólogo Marcelo e pelo proprietário, o veterinário Daniel Chabu.

Uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas Paulista (Cisbra) possibilitou a instalação de contentores para descarte de material reciclável em todas as unidades da rede municipal de educação, o que ajudou a conscientizar alunos e familiares sobre a importância do reuso.

“Agradeço o Prefeito Elmir pelo apoio oferecido e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação”, disse a Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton. Também agradeceu à Editora Pensamentos Mágicos, Produções Jamil Gariba, Eduardo Gavioli, autor do livro Ricardo Magalhães e Daniel Chabu, proprietário do Bio Parque de Serra Negra. “Professores e tutores dos alunos também estão de parabéns”, finalizou.

“Incentivar, apoiar e desenvolver, nas escolas municipais, políticas de conservação do meio ambiente e sustentabilidade”, consta do item 4 – Educação do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.  

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.