Assinada ordem de serviço para obras de reforma da praça da Igreja Matriz

O investimento total será de R$ 684.823,40.

Assinada ordem de serviço para obras de reforma da praça da Igreja Matriz

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid assinou na manhã desta quarta-feira, 27, a ordem de serviço para a empresa A.M. Ferreira Engenharia e Construtora realizar a reforma e revitalização das praças Lourenço Franco de Oliveira (Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário), John Kennedy e João Zelante. O investimento total será de R$ 684.823,40.

Os vereadores Eduardo Barbosa e Rosimar Gonçalves acompanharam a assinatura. Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e os secretários municipais Carlos Bonásio (Obras e Infraestrutura) e Marcelo Albertini (Fazenda), além dos representantes da empresa vencedora da licitação, Maria Rita Ferreira e Ademir Ferreira.

Na Praça Lourenço Franco de Oliveira serão investidos R$ 597.905,99 para reformas de canteiros e bancos, drenagem, piso em geral (parte frontal e entorno da igreja), pergolados, iluminação e paisagismo.

À Praça John Kennedy serão destinados R$ 48.459,33 para paisagismo.

A Praça João Zelante terá R$ 108.458,08 em recursos para complementação de iluminação e instalações elétricas, aterro de jardineiras (espaço central), canteiros, paisagismo e pintura de guarda corpo e coreto.

Os vereadores agradeceram o prefeito pelas obras que estão sendo realizadas para a promoção do turismo e também para atender a população em geral, tanto no Centro quanto nos bairros.

O secretário da Fazenda destacou que, embora seja feito um trabalho em prol do turismo, outras áreas também contam com investimentos, em especial a saúde e a educação.

Na ocasião foi destacado que as obras da Igreja Matriz atendem uma antiga reivindicação dos frequentadores, tanto moradores quanto turistas, uma vez que os idosos e pessoas com mobilidade reduzidas tem dificuldades com os degraus e o novo projeto vai possibilitar maior acessibilidade.

O Prefeito pediu ao secretário de Obras que mobilize a equipe a estreitar contato frequente com a empresa para que o projeto seja atendido à risca e com agilidade para atender tanto serranos quanto visitantes.

“Tenho certeza que com as obras dessas três praças vai melhorar muito o nosso turismo. Mas também para nossa população que frequenta as praças. Estamos cuidando de todas as áreas. Agradeço os vereadores que são o veio de comunicação entre a população e o Executivo”, disse o Prefeito.