Aberta a Exposição Fontana Di Trevi em Serra Negra

A abertura da exposição Fontana Di Trevi em Serra Negra na tarde desta quarta-feira, 15, marcou o início da programação do Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022.

Aberta a Exposição Fontana Di Trevi em Serra Negra

Na tarde de 15 de junho, o Prefeito Elmir Chedid comandou a abertura da Exposição Fontana Di Trevi em Serra Negra. No saguão do Palácio das Águas Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), serrans e visitantes podem saber mais sobre a história de um dos pontos turísticos mais visitados da Europa, em Roma (Itália), além de conhecer o processo de replicação em Serra Negra, com escala menor, por meio de uma obra que está em construção na Avenida Campos Vergal, ao lado da Fonte dos Italianos.

Esse fontanário temático tem como objetivos homenagear a cultura italiana e agir como indutor do turismo para o município. Será um investimento de R$1.377.044,32, com recursos próprios e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A Fontana cumpre trecho do plano de governo do Prefeito Elmir Chedid que preconiza investimentos voltados para movimentar a economia do município, especialmente através do turismo e da indústria não poluente.

Na exposição é possível saber mais da história da construção na Itália, uma obra de arte barroca idealizada pelo Papa Nicolau V, continuada pelo Papa Urbano VIII e concluída pelo Papa Clemente XII. Também são apresentados os conceitos usados para a reprodução em Serra Negra.

Quando concluída, a obra terá 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, e 20,70 metros de largura; o que representará aproximadamente 40% do tamanho da fonte original italiana.

O espelho d’água terá nove bicos distribuidores e a cascata 40 projetores de luz subaquática em led.

O conjunto de esculturas tem catorze peças produzidas por moldes de silicone e gesso, sobre esculturas de EPS, com finalização de revestimento em fibra de vidro e acabamento refinado.

Elmir Chedid estava acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid. Também discursaram o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, a Secretária de Educação de Cultura Rita Pinton e o vereador Renato Giachetto.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.