26-06-2024 ALUNOS DO COLÉGIO REINO FORAM RECEBIDOS NA PREFEITURA PARA OS “PROJETOS OAB VAI À ESCOLA” E “DESPERTAR DA CIDADANIA”

No dia 21 de junho, os alunos do ensino médio do Colégio Reino participaram de uma visita educativa ao Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, como parte integrante do Projeto OAB Vai à Escola. Esta iniciativa tem como objetivo principal proporcionar palestras e atividades educativas nas escolas, visando promover o conhecimento sobre cidadania entre os estudantes.

Durante a visita, os alunos puderam vivenciar na prática o funcionamento da instituição pública local, aprendendo sobre a tripartição dos poderes constituídos, um aspecto fundamental para a democracia brasileira. O programa incluiu visitas monitoradas aos diversos departamentos instalados no Centro Administrativo, proporcionando uma compreensão mais ampla da gestão municipal.

A atividade também contou com uma palestra ministrada pelo Prefeito, abordando temas relevantes para a comunidade de Serra Negra, como infraestrutura viária, investimentos municipais, iluminação pública, combate a enchentes, projetos turísticos, saúde, educação, lazer, esporte, zeladoria, bem-estar animal, arborização, apoio aos agropecuaristas, arrecadação, cultura e saneamento.

O Projeto Despertar da Cidadania, promovido pela municipalidade, tem como objetivo educar e apresentar os direitos e deveres dos cidadãos às crianças das escolas municipais, estaduais e privadas. Em 2024, até o momento foram mais de 500 alunos das EMEBS que participaram desse importante programa, e em breve alunos da rede estadual e outras escolas privadas serão agendados para participar.

A administração municipal agradece à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por essa iniciativa transformadora e espera que projetos como este continuem a inspirar e educar os jovens de Serra Negra, preparando-os para um futuro de cidadania e conhecimento.

#SerraNegra #compromisso #civico #educacao #ods10 #ods16