Serra Negra fez parte da história do Rei Pelé

Serra Negra fez parte da história do Rei Pelé

“Rei do Futebol”, “Atleta do Século XX”, seja qual for o predicado, Serra Negra fez parte da história futebolística de Edson Arantes do Nascimento.

Na tarde de 29 de dezembro o único a conquistar três Copas do Mundo como jogador faleceu no Hospital Albert Einstein, vítima de um câncer de cólon.

Parte da preparação da Seleção Brasileira para as Copas do Mundo de 1962, no Chile, e 1966, na Inglaterra, ocorreu em Serra Negra. A delegação passou vários dias hospedada na cidade, com os treinos realizados no recém-inaugurado Estádio Municipal Serra Negra. O uso do nome de Antônio Barbosa Pinto da Fonseca passou a ser oficialmente usado em setembro de 1968, com a promulgação da Lei Municipal 554.

Junto a este texto, imagens da estadia em Serra Negra de Pelé e outros integrantes do escrete canarinho campeão mundial.

Serra Negra agradece a Pelé e a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD), hoje Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela escolha que muito ajudou na divulgação da cidade como destino turístico.

Fotos: Arquivo / Foto Fagundes

Foto (jogo de damas): Arquivo / Grand Resort Serra Negra