PROJETO VIDA: INCLUSÃO E CONVIVÊNCIA PARA ADULTOS COM DEFICIÊNCIA

O Projeto Vida surgiu da necessidade de atender pessoas adultas, acima de 18 anos, com deficiência, que já não se enquadram mais na idade escolar.
O objetivo principal do projeto é promover a inclusão e o convívio social dos atendidos, justificando assim o nome “Vida”. Ele funciona como um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias de Educação e Saúde.
Atualmente, o projeto possui duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, atendendo ao todo 16 pessoas com idades entre 18 e 59 anos. Os participantes são divididos de acordo com a idade e o tipo de deficiência, garantindo um acompanhamento adequado e personalizado.
Os beneficiários contam com transporte, orientador social, que os acompanha em todas as atividades, psicóloga, que realiza atendimentos e intermedia a relação com as famílias, além de diversos oficineiros que promovem atividades variadas.
O Projeto Vida acontece no Centro de Integração e Reabilitação Profª Olga de Souza Vichi, criado em 1998.