Projeto Florescer em ação nos jardins de Serra Negra

Mulheres acolhidas pelo Projeto Florescer iniciaram nesta segunda-feira, 13, as aulas teóricas, na Escola Profissionalizante José Aparecido Franco de Godoy, no período da manhã, com profissionais da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Ainda pela manhã as mulheres passaram por atendimento com equipe especializada da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. À tarde já começaram a colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, nos jardins das praças de Serra Negra.
O Projeto Florescer, lançado em 7 de fevereiro pela Prefeitura, por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias de Agricultura e Assistência Social, contempla dez mulheres referenciadas pela rede socioassistencial do município, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com aulas de paisagismo e jardinagem, além da execução desses serviços nas praças municipais.
Elas receberam camisetas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e apostilas do projeto. Além da capacitação profissional, elas passam a ter também um salário-mínimo e uma cesta básica por mês.