Fundo Social reforça campanha de doação de absorventes

Os absorventes podem ser doados na sede do Fundo Social, à Av. João Gerosa, nº 98 - Centro

Fundo Social reforça campanha de doação de absorventes

O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, por iniciativa da Primeira-Dama e Presidente Deborah Chedid, promove, desde o início do ano passado, a campanha “Dignidade Feminina”. Com o slogan “Vamos juntos fazer a diferença, higiene pessoal é dignidade!”, o objetivo é arrecadar absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade no município.

Os itens de higiene básica feminina são incluídos nas cestas de alimentos e produtos de higiene entregues às famílias atendidas pelo Fundo Social nas campanhas Corrente do Bem e Vacinação Solidária.

“Em março, o Mês da Mulher, o Fundo Social vem reforçar a importância da reflexão da sociedade sobre o tema”, comenta a Presidente do Fundo Social.

“É um item básico de higiene para a mulher. Infelizmente muitas não têm condições de comprar. Portanto, pedimos a quem puder que faça a sua doação e nos ajude a proporcionar o mínimo que nós mulheres merecemos”, acrescenta.

Como as demais doações, os pacotes de absorventes podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade ou no posto de vacinação contra a covid-19, no Centro de Convenções.

INICIATIVA PIONEIRA

Na última quinta-feira, 10, o Congresso derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.

O projeto de lei prevê como beneficiárias do programa estudantes de baixa renda de escolas públicas, mulheres em situação de rua ou em vulnerabilidade social extrema, mulheres apreendidas e presidiárias e mulheres internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa.

Enquanto a iniciativa ainda tramita no Congresso, Serra Negra, através do Fundo Social de Solidariedade, já coloca em prática programa semelhante desde o início desta Administração e pretende ampliar, com apoio do governo federal, quando a lei com veto derrubado entrar em vigor.

“É uma necessidade que constatamos logo na campanha e assim que assumimos foi um dos primeiro projetos colocados em prática. Agradeço ao Prefeito Elmir Chedid, que tem sido muito sensível às demandas das mulheres e dado todo o respaldo necessário para essa campanha em Serra Negra”, conclui Deborah Chedid.