Consulta popular para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está aberta

Consulta popular para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está aberta

Está disponível para acesso a Consulta Pública Virtual para sugestões da comunidade que podem auxiliar na elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. A proposta tem o objetivo de garantir a participação do cidadão, servindo de subsídio ao planejamento do próximo ano.

No planejamento orçamentário, a Administração deverá estimar as receitas que o município espera arrecadar durante o ano, assim como fixar os gastos a serem realizados com estes recursos, por secretaria e em diversas modalidades e formas. O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O objetivo da consulta pública sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), visa a qualificar os serviços ofertados pelo município, por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade e a escuta popular.

 A Consulta Pública Virtual ficará disponível no site da prefeitura até dia 4 de abril ou através do link direto: acesse.one/lOQxm