ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FRANCA FRANCHI FORAM RECEBIDOS NA PREFEITURA PARA OS “PROJETOS OAB VAI À ESCOLA” E “DESPERTAR DA CIDADANIA”

No dia 27 de junho, os alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Franca Franchi participaram de uma visita educativa ao Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid como parte do Projeto OAB Vai à Escola. Esta iniciativa visa proporcionar palestras e atividades educativas nas escolas para promover o conhecimento sobre cidadania entre os estudantes.

Durante o evento, o Prefeito ministrou uma palestra abordando temas relevantes para a comunidade de Serra Negra, como infraestrutura viária, investimentos municipais, iluminação pública, combate a enchentes, projetos turísticos, saúde, educação, lazer, esporte, zeladoria, bem-estar animal, arborização, apoio aos agropecuaristas, arrecadação, cultura e saneamento.

Os alunos tiveram a oportunidade prática de conhecer o funcionamento da instituição pública local e aprender sobre a tripartição dos poderes constituídos, um aspecto fundamental para a democracia brasileira. O programa incluiu visita monitorada aos diversos departamentos do Centro Administrativo, proporcionando uma compreensão mais ampla da gestão municipal.

O Projeto Despertar da Cidadania, promovido pela municipalidade, tem como objetivo educar e apresentar os direitos e deveres dos cidadãos às crianças das escolas municipais, estaduais e privadas.

A administração municipal agradece à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por essa iniciativa transformadora e espera que projetos como este continuem inspirando e educando os jovens de Serra Negra, preparando-os para um futuro de cidadania e conhecimento.

#SerraNegra #compromisso #civico #educacao #ods10 #ods16