Alto das Palmeiras é contemplado com nova passarela

A Prefeitura de Serra Negra inaugurou no final da tarde desta segunda-feira, 19, uma passarela no Bairro Alto das Palmeiras, que liga as ruas Vereador Marcos Ducceschi e Reinaldo Polidoro. A nova passagem exclusiva para pedestres proporcionará caminho mais curto, especialmente aos pais, avós e crianças da EMEB Profª Rosalba Perondini Salomão, que teve a entrega da ampliação do refeitório minutos antes. O destaque da passarela é a iluminação, com energia solar, a primeira obra no município contemplada com esse diferencial.

“Uma obra difícil, num local íngreme. Foi preciso fazer fundação, mas ficou muito bem estruturada a passarela, inclusive com iluminação solar, que é uma novidade na nossa Administração, proporcionando economia com energia elétrica”, disse o Prefeito Elmir Chedid, que parabenizou o Secretário Divaldo De Santi, presente na cerimônia, e toda equipe da Secretaria Municipal de Serviços, bem como os beneficiários do programa Frente de Trabalho e servidores municipais dos setores de finanças, contabilidade e compras, que viabilizaram a aquisição de materiais para a realização da obra.

Além da instalação de luminárias, foram colocados corrimões e realizados serviços de limpeza, alvenaria, pintura e jardinagem.

O Prefeito também informou aos Vereadores Beraldo Cattini e Eduardo Barbosa, presentes na cerimônia, que pretende fazer em breve mais duas áreas de lazer naquela região, além da cobertura da quadra da quadra poliesportiva da Praça de Lazer Pedro Marquezin, localizada logo abaixo da passarela e em frente à EMEB Rosalba.

Também compareceram a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, secretários Rita Pinton (Educação), Ricardo Minosso (Saúde), Marcelo Albertini (Fazenda), Valquíria Felipe (Planejamento), Lilian Paoliello (Governo), Carlos Tavares (Turismo), Carlos Bonasio (Obras), Daniele Pachioni (Assistência Social), Berenice Del Buono (Agricultura) e Raylane Hora, representando Danilo Mainente (Esportes), em férias, além de servidores municipais e moradores do bairro.