Serra Negra acolherá população em situação de rua em meio à onda de frio

Serra Negra acolherá população em situação de rua em meio à onda de frio

A Prefeitura de Serra Negra, numa ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Serviços Municipais e o Fundo Social de Solidariedade, conforme orientação do Prefeito Elmir Chedid e da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, realizará a partir desta terça-feira, 17, o acolhimento de pessoas em situação de rua devido a uma onda de frio que atingirá o município, bem como o estado, ao longo da semana.

Já nesta terça-feira, 17, previsão é de mínima de 7° para Serra Negra. Na quarta-feira a temperatura cairá ainda mais e a mínima passará a ser de 1°.

Um abrigo está sendo montado no Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão). Dez camas já foram instaladas pela equipe coordenada pelo Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi. Amanhã serão colocadas as roupas de cama. As abordagens serão feitas pela Secretaria de Assistência Social, sob coordenação da Secretária Daniele Pachioni, nos pontos de maior incidência de população de rua.

No abrigo, serão oferecidos banho, produtos de higiene, cobertores e roupas, a serem encaminhadas pelo Fundo Social.

Também haverá marmitex para o jantar e, após passarem a noite no local, café da manhã no dia seguinte.

Legenda:

Estrutura para o abrigo está sendo montada no Discão, assim como foi durante a onda de frio que atingiu o município no ano passado