Sabesp confirma licitação para ampliação de rede de água e esgoto em Serra Negra

Dirigentes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informaram ao Prefeito Elmir Chedid, em reunião na última terça-feira, 10, no Centro de Convenções, que está confirmada a licitação para obras de extensão de rede de água e esgoto no município.

Serão contemplados os bairros Chave Preta, Jardim do Salto, Placidolândia e Três Barras, incluindo os loteamentos Vila Santista e Vila Paulista. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 7 de maio.

O Plano de Trabalho da Sabesp no município contempla cerca de R$ 20 milhões em investimentos, sendo 35 km de rede de água e recolhimento de esgoto para tratamento, três novas estações elevatórias, duas ampliações de estações de tratamento compactas de esgoto e o desassoreamento de três lagos.

O convênio para o desassoreamento dos lagos da Represa Dr. Jovino Silveira, Querência e Lago Seco foi assinado em dezembro do ano passado, com recursos já confirmados no valor de R$ 6.089.320,44 a serem repassados pela Sabesp ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Legenda:

Da esq. para a dir. Wanderlei Lona (assessor de Gabinete da Prefeitura), Demétrius Ítalo Franchi (Secretário-Geral da Câmara Municipal), José Francisco Gomes Junior (superintendente de empreendimentos da Sabesp), Gilson Santos Mendonça (superintendente regional de Franca), Prefeito Elmir Chedid, Simone Lara Fatuch de Oliveira (coordenadora de empreendimentos de Itatiba), Rodrigo Demattê Angeli (Chefe de Gabinete da Prefeitura, Divaldo de Santi (Secretário Municipal de Serviços), Carlos Bonásio (Secretário Municipal de Obras), Atílio Silotto (Coordenador Jurídico da Prefeitura), João Vitor Vieira Silva (coordenador de obras de Franca da Sabesp) e Gilberto Tamelini (gerente da Sabesp em Serra Negra) com o mapa indicando os locais onde estão previstas as obras