Prefeito se encontra com governador e campeão mundial em evento do esporte

O Prefeito Elmir Chedid, acompanhado do Chefe do Gabinete Rodrigo Demattê e do Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente, esteve na cerimônia de lançamento do calendário esportivo de 2023. O evento da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, e teve a presença do Governador Tarcísio de Freitas e da Secretária de Esportes do Estado Helena Reis.

Na ocasião também foi lançado o Programa São Paulo Olímpico, o maior programa de políticas públicas para o esporte no estado de São Paulo.

Na ocasião, o Prefeito parabenizou os esportistas pelas novidades e disse esperar mais parcerias do governo do estado para investimentos no esporte do município e também cumprimentou o Governador,  com quem deve se reunir nos próximos dias. "Nós já tínhamos esse encontro com o Governador agendado mas não foi possível anteriormente em função da tragédia no litoral norte. Mas esperamos em breve esse encontro, a fim de apresentar as demandas de Serra Negra e convidá-lo pessoalmente para inaugurar a Fontana di Trevi em Serra Negra.

Elmir Chedid também se encontrou com o ex-jogador profissional de futebol Mauro Silva, atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, com quem relembrou bons tempos de quando o atleta atuava pelo Bragantino, clube em que seu pai, Jesus, foi Presidente e chegou à conquista do título Paulista e vice-campeonato brasileiro.

Vale destacar ainda que, antes de brilhar na carreira, Mauro Silva atuou nas categorias de base do Serra Negra EC e se profissionalizou no Guarani, até se transferir ao Bragantino. O ex-volante ainda se destacou no Deportivo La Coruña, na Espanha, onde jogou por 13 anos, inclusive ganhando nome de rua.