Praça das Rotas Turísticas de Serra Negra é inaugurada

Praça das Rotas Turísticas de Serra Negra é inaugurada

A Prefeitura de Serra Negra realizou na manhã deste domingo a cerimônia de inauguração da Praça das Rotas Turísticas, na Avenida Laudo Natel, local para ser um ponto de encontro de praticantes de caminhada, corrida, ciclismo e motociclismo em meio às belezas do município.

O Prefeito Elmir Chedid destacou o trabalho que em sendo feito para impulsionar o Turismo de Serra Negra e este domingo passa a ser um marco no turismo relacionado à prática esportiva, destacando o trabalho integrado entre as secretarias de Turismo e de Esportes e Lazer.

A praça conta com um pergolado de madeira, três bancos e painéis com QR Code das rotas disponíveis para ciclistas e pedestres instalados. São ao todo três rotas para caminhadas, três para motocicletas e dez para bicicletas, sendo seis de moutain bike e três de speed.

As rotas foram traçadas em aplicativos de forma voluntária por Antonio Berloffa, praticante de ciclismo, que esteve na cerimônia como representante da categoria, assim como Luciana Scida. Ângela Amoroso e Edson Papan representaram os praticantes de caminhada e Renan Longo de Freitas, Gustavo Godoy Monte Alegre e Maurício Minosso os motociclistas.

Compareceram também a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, os secretários municipais Carlos Tavares (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Danilo Mainente (Esportes e Lazer), Wanderlei Lona (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Rita Pinton (Educação e Cultura), Danilo Garcia (Obras e Infraestrutura), Marcelo Albertini (Fazenda), Berenice Del Buono (Agricultura e Desenvolvimento Rural), Paulo Sete (Serviços Municipais) entre outros servidores municipais, representantes da iniciativa privada e população em geral.

Após a inauguração, foram realizados passeios de caminhada, ciclismo e motociclismo em diferentes trajetos da cidade.