NATAL LUZES DA SERRA AMOR E EMOÇÃO 2021: Serra Negra terá Natal da retomada econômica

NATAL LUZES DA SERRA AMOR E EMOÇÃO 2021: Serra Negra terá Natal da retomada econômica

Uma das primeiras cidades do Brasil a iniciar a programação de Natal, Serra Negra apresenta decoração em diversos pontos e espetáculos com estilos variados. O Natal Luzes da Serra neste ano tem o tema Amor e Emoção.

“O intuito é estimular o Turismo depois de tempos difíceis da pandemia e consequentemente impulsionar a economia, possibilitando a geração de emprego e renda às famílias. Serra Negra fez sua parte, controlando a covid-19 e vacinando a população e agora está preparada para a retomada”, destaca o Prefeito Elmir Chedid.

Tendo em vista a escassez na fabricação de adereços e itens de decoração em geral, em função da pandemia de covid-19, que paralisou diversas atividades, as secretarias de Governo, Serviços Municipais e Turismo e Desenvolvimento Econômico se mobilizaram para a aquisição dos materiais de decoração, bem como a divulgação e contratação de espetáculos, de modo a tornar possível colocar a programação em ação antes da maioria dos municípios.

Foi desenvolvido um mapa turístico do Natal, que pode ser acessado através de QR Code em diversas plataformas, tanto físicas, em materiais impressos e de comunicação visual espalhados pela cidade, quanto digitais, nas redes sociais da Prefeitura. Entre as principais atrações estão a Casa do Papai Noel com túnel de luz na Prefeitura Municipal, Árvore Mãe na praça João Zelante, árvores de Natal e decoração iluminadas nas rotatórias de entrada da cidade, Árvore com tricô e crochê do grupo Quadradinhos de Amor na Praça Barão do Rio Branco (Praça do Fórum), urso de 4 metros de altura e Espelho D’ Água iluminado na Praça Sesquicentenário, arcos iluminados nas principais ruas do Centro, além de fontes e diversas vias e logradouros públicos tanto no Centro quanto nos bairros com decoração e iluminação.

Entre os atrativos estão as paradas de Natal, incluindo desfile de Papai Noel com trenó e diversos shows, com destaque para o Grupo RobLed (com tambores de luz com efeitos especiais), a Banda Sinfônica da Polícia Militar, Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista (espetáculo Sinfonia das Águas), Banda de Papai Noel, Bertolini (Natal de Todos os Cantos), Ray Connif Cover, entre outros atrativos, encerrando com a Banda Matrix, na Av. Laudo Natel, no Réveillon.

Também serão distribuídos brinquedos às crianças mais carentes através do Fundo Social de Solidariedade.

“Convidamos todos para conhecer Serra Negra, visitar os pontos turísticos, apreciar nossas belas paisagens, os produtos típicos da cidade, nossos cafés, vinhos, cachaças artesanais, queijos e tudo que é produzido na cidade, prestigiar o Turismo Rural, o Turismo de Aventura, os hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, lojas e comércio em geral. Enfim, quem conhece Serra Negra sabe do que estou falando e quem não conhece terá uma experiência única e é com muita felicidade que preparamos esse Natal para os turistas e para a população local”, conclui o Prefeito.

Confira a programação completa:

Programacao

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.