Iniciadas as visitas a pecuarista que vão participar de programa de melhoramento genético de bovinos

Iniciadas as visitas a pecuarista que vão participar de programa de melhoramento genético de bovinos

A médica-veterinária Luciana Jardim iniciou as visitas aos proprietários rurais que se interessaram em participar do Programa + Pecuária Brasil, parceria da Prefeitura de Serra Negra com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer/BR), visando ao melhoramento genético dos rebanhos leiteiro e de corte de agricultores familiares e pequenos produtores no município. O convênio foi autorizado pelo Poder Legislativo a partir de lei municipal nº 4.564 de 4 de outubro de 2022.

A médica-veterinária foi designada pela Prefeitura para acompanhar o andamento do projeto na cidade que, em conjunto com a Conafer na execução dos serviços de assistência técnica e capacitações no plano de trabalho. A municipalidade também fica encarregada de indicar os beneficiários.

Nas imagens, vista ao Sítio Nono Marchi, no Bairro da Serra.

Os interessados que possuem gado, independentemente da quantidade, podem procurar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, localizada na Praça Lions Internacional, nº 68, Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (19) 3892-2933 / e-mail: [email protected]

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.