Elmir Chedid solicita apoio do Governo do Estado na Saúde para Serra Negra e região

Elmir Chedid solicita apoio do Governo do Estado na Saúde para Serra Negra e região

Na tarde desta quinta-feira, 2, às 16h00, o Prefeito Elmir Chedid se reuniu como o Secretário Estadual de Saúde Eleuses Paiva, na seda da pasta, na capital paulista, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e do Secretário Municipal de Saúde Ricardo Minosso para solicitar diversas melhorias no atendimento aos moradores de Serra Negra.

Foi solicitado aumento dos investimentos financeiros, por parte do Governo do Estado, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo, ofertando mais exames e consultas com especialistas para os munícipes de Serra Negra e região, além de mais agilidade na realização das cirurgias aos pacientes que aguardam nas filas internas do AME.

Pautou-se também a necessidade da construção de um Hospital Regional para atender o Circuito das Águas, possibilitando exames de média e alta complexidade e cirurgias.

O Prefeito cobrou também o aumento no número de leitos de UTI em toda a região, diminuindo o tempo de espera dos cidadãos quando precisam de um cuidado mais complexo.

Por fim, o Prefeito solicitou investimentos do Governo do Estado no custeio do Hospital Santa Rosa de Lima, inclusive com a presença do Diretor-Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo Edson Rogatti. Atualmente a prefeitura investe cerca de R$ 800 mil, sem qualquer contrapartida do Estado. Com auxílio financeiro do Estado seria possível aumentar os serviços ofertados à população.