Construção do posto de saúde do São Luiz está com mais da metade concluída

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura efetuou pagamento de R$ 53.637,18 referente à oitava medição da construção de uma unidade de saúde no Loteamento São Luiz, no Bairro dos Francos. As obras estão 58% concluídas.

Construção do posto de saúde do São Luiz está com mais da metade concluída

O Prefeito Elmir Chedid assinou a nota de liquidação acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e dos secretários municipais Carlos Bonasio, de Obras, e Marcelo Albertini, da Fazenda.
Até o momento foram feitas estrutura e cobertura completas, conduções da instalação elétrica, tubulação água e esgoto e drenagem, execução de piso, instalação das janelas, aplicação de gesso na laje e revestimento nas paredes (reboco).
Faltam execução de revestimento cerâmico no piso e nas paredes, pintura nas paredes, instalação de portas e equipamentos hidro sanitários e construção do muro da área externa.
A construção teve início durante o ano passado, mas houve atrasos e os serviços foram retomados no início do ano, já na atual Administração.
O valor inicial de R$ 428.695,21 teve que ser reajustado para R$455.493,80. A Empreiteira Mittestainer, que executa a obra, solicitou o reequilíbrio financeiro no início desse ano devido a alta inflação nos materiais de construção civil.
“Até o fim de 2020 havia executado 31,94% da obra (em aproximadamente 6 meses). Em dois meses de obra retomada esse ano após o reajuste medimos quase a mesma quantidade, totalizando 58,18%”, disse o secretário de Obras Carlos Bonasio.

Fotos: