Concluído o Curso Bolos e Tortas do Fundo Social

Entre os dias 16 e 19 de novembro, cidadãos de Serra Negra participaram do Curso Bolos e Tortas que o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura promoveram com o objetivo de oferecer capacitação e possibilidade de aumento de renda das famílias.

Dividido em três turmas, (duas à noite e uma à tarde) teve a senhora Ana Maria Orággio como professora/instrutora na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy.

Os participantes receberam certificado de conclusão, ocasião em que a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid participou, agradecendo e parabenizando a todos, também em nome do Prefeito Elmir Chedid.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Todas as pessoas que passaram por aqui gostaram; aprenderam bastante e tiveram interação social, algo muito importante depois da pior fase da pandemia”, disse Deborah Chedid.

“Com isso, o curso também foi uma oportunidade de poderem estar junto de outras pessoas. Tudo que foi planejado deu certo, graças a Deus. Levamos conhecimento e fonte de renda para algumas pessoas, também a oportunidade para outras de simplesmente saber fazer coisas gostosas para suas famílias. Isso mostra que podemos nos adaptar a algumas situações e a vida segue. Agradeço muito os servidores da Escola Municipal Profissionalizante, a dona Ana Maria Orággio que ministrou os cursos com maestria, sabendo passar seus conhecimentos a todos os participantes. Ano que vem traremos mais cursos”, acrescentou.

“O curso é uma troca de aprendizado. Aprendo muito com os alunos. A medida que dou espaço para vocês brilharem vejo o quando são capazes”, disse a professora/instrutora Ana Maria Orággio. “A Deborah (Chedid) trouxe os cursos de volta, o que foi uma bênção muito importante para nossa cidade, para as pessoas que precisam de trabalho. Muitas mães ficaram sem serviço e um curso como esse, ou o de costura que já aconteceu, é o que uma mãe precisa para trabalhar em casa. Pode não conseguir emprego, mas vai conseguir trabalhar. Isso é muito bom. Agradeço a Deus, a Deborah ao Elmir (Chedid) e aos alunos. Juntos somos mais fortes”, concluiu.

“Agradeço à Primeira-Dama Deborah (Chedid) que está à frente desse projeto maravilhoso que traz esse aprendizado. É muito importante. Esperamos mais ainda. É tão empolgante que queremos todos os dias. Também agradeço a toda equipe de trabalho, especialmente a dona Ana (Orággio) pelo conhecimento que passa. É muito bom. Estou muito grata por tudo”, depôs a aluna Sidneia Marcon.

“Que a cada dia, Deus aumente mais os dons da dona Ana (Orággio). Nós que estamos nessa área precisamos muito do seu conhecimento”, disse o aluno Valdemir Vasão Batista.

Por fim, a aluna Priscila Bueno Carvas disse: “Só tenho a agradecer à Prefeitura de Serra Negra pela oportunidade de deixar as pessoas encantadas com o resultado. Temos boas professoras aqui”.