Assinada ordem de serviço para construção de complexo de saúde no Centro

Assinada ordem de serviço para construção de complexo de saúde no Centro

O Prefeito Elmir Chedid assinou na tarde desta terça-feira, 14, a ordem de serviço para a construção de um complexo de saúde na Rua Pedro Vieira e Silva (ao lado do Posto Abelha). O investimento será de R$ 2,3 milhões, com recursos do Governo do Estado. Além da unidade de saúde, o complexo abrigará uma base do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atenderá a região do Circuito das Águas.

Estiveram presentes na assinatura o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e os secretários municipais Ricardo Minosso (Saúde), Carlos Bonásio (Obras e Infraestrutura) e Lilian Paoliello (Governo), o assessor da Secretaria de Obras Danilo Garcia, bem como o representante da Projecon, empresa Projecon, que executará a obra, Nelson Antonio Martins Junior.

A construção de uma nova unidade de saúde nova no Centro para ser a maior do município é mais um compromisso assumido pelo Prefeito com a população em seu Plano de Governo que está sendo cumprido.

O complexo substituirá a Unidade de Saúde da Família Firmino Cavenaghi e terá uma capacidade operacional de cerca de 1400 consultas mensais, 30% acima da atual, além dos atendimentos com equipe multidisciplinar, entre psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas entre outros.

Haverá também dispensário de medicação, odontologia, vacina e toda estrutura que contempla um posto de saúde.

*OBS: Simulação ilustrativa do projeto

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.