DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ MARCADO POR EXPOSIÇÃO NO MERCADO CULTURAL

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ MARCADO POR EXPOSIÇÃO NO MERCADO CULTURAL

O Dia da Consciência Negra será memorado em Serra Negra com a Exposição Raízes e Cores – Expressões afro-brasileiras na Arte Contemporânea, no Mercado Cultural Prefeito José Pedro Salomão, dia 20 de novembro, a partir das 10h.
A entrada é de graça. O Mercado Cultural fica na Praça XV de Novembro, no centro de Serra Negra.
A Prefeitura de Serra Negra convidou os artistas plásticos Dalila Praxedes Frazão e Henrique Vieira Filho para exporem seus trabalhos, que estarão à disposição do público para apreciação. Os expositores também contarão lendas e histórias. Modelos humanos que inspiraram as obras circularão pelo espaço.
Em Serra Negra, o Feriado do Dia da Consciência Negra foi instituído pela Lei Municipal nº2.973 de 6 de dezembro de 2006. A data de 20 de novembro faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, por tropas portuguesas. Zumbi dos Palmares comandou a resistência de milhares de negros contra a escravidão, no Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em Alagoas.
Com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo de decreto do Governador Tarcísio de Freitas, em 13 de novembro de 2023, a data passa a ser feriado em todo o Estado de São Paulo.
(com informações da Agência Brasil)
#SerraNegra #Cultura #ConsciênciaNegra #Exposição #ods4 #ods10