Vacinação para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades tem início na quarta-feira

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu 120 doses da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Neste momento, será seguida a programação do Ministério da Saúde de vacinar o grupo prioritário, ou seja, com comorbidades (doenças). O início será na quarta-feira, 19, a partir das 8h00, no Centro de Convenções.

Veja como vai funcionar:

CPF
- Os pais devem certificar-se de que o filho tem CPF

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
- Será preciso apresentar comprovante de residência com endereço de Serra Negra, em nome dos pais.

DECLARAÇÃO DE COMORBIDADES
- Preencher a declaração de comorbidade assinada por um médico. Confira no link o modelo a ser seguido e a lista de comorbidades: https://cutt.ly/rIEsrdB

CARTEIRA DE VACINAÇÃO
- É imprescindível apresentar a carteira de vacina de rotina, uma vez que, conforme protocolo do Ministério da Saúde, a vacina contra a covid-19 pode ser aplicada somente 14 dias depois de qualquer outra vacina.

ACOMPANHAMENTO
- Caso a criança não possa ser acompanhada pelos pais na vacinação, é preciso estar com uma pessoa maior de idade e apresentar uma declaração assinada pelos pais.

- O agendamento será feito neste momento tendo em vista que o público-alvo são as crianças de risco e os frascos são de 10 doses, de modo que evita o desperdício de vacinas.

AGENDAMENTO
- Ligar no Centro de Convenções para fazer o agendamento: (11) 99636-2021

O início da vacinação será na quarta-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 8h00, no Centro de Convenções.