Serra Negra tem nota A em capacidade de pagamento no Tesouro Nacional

Nota é indicativo de boa situação fiscal e de baixo risco de crédito

Serra Negra tem nota A em capacidade de pagamento no Tesouro Nacional

Indicativo de boa situação fiscal e de baixo risco de crédito. Esse é o significado da Nota CAPAG (capacidade de pagamento) “A” dada a Serra Negra pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com essa classificação, o município é considerado ente federativo bem avaliado junto a STN e bom pagador, podendo acessar financiamentos com juros mais baixos, especialmente por contar com a União como seu garantidor.

A nota vigente diz respeito a avaliações feitas em dezembro de 2021. Essa avaliação tem o objetivo de apurar a situação fiscal dos entes subnacionais de forma simples e transparente.

A metodologia de cálculo é composta por três indicadores: tamanho da dívida municipal relativa à receita corrente líquida municipal (endividamento); relação entre despesas e receitas correntes no município (poupança corrente); e nível de obrigações financeiras em relação a disponibilidade de caixa do município (Liquidez).

Serra Negra tem nota A nos três itens. “Isso é resultado do rigoroso controle das finanças feita por nossa equipe”, disse o Prefeito Elmir Chedid.

Confira mais detalhes: