Serra Negra inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Serra Negra inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Foi com muita emoção, no Centro de Reabilitação e Integração Olga de Souza Vichi, o início da vacinação contra a covid-19 das crianças em Serra Negra. Inicialmente, a faixa etária abrangida é de 5 a 11 anos, com comorbidades, seguindo programação do Ministério da Saúde. O Prefeito Elmir Chedid, acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, esteve presente. A primeira vacinada em Serra Negra foi Vitória Ramos Caruso, 10 anos, que esteve com a mãe Elisângela da Silva Reis Caruso.

“Foi muito tranquilo. Nem dói nada. Levem seus filhos para vacinar porque é muito importante”, disse Vitória, fazendo um pedido aos pais das demais crianças do município. A mãe de Vitória, Elisângela da Silva Reis Caruso, emocionada, comemorou e também recomendou que todas as crianças sejam vacinadas. “Essa doença é muito grave, já perdi irmã e tia. Todas as crianças precisam se vacinar para ver se um dia conseguimos voltar ao normal”, afirmou.

O Prefeito Elmir Chedid também fez um alerta sobre a vacinação das crianças. “Ficamos muito felizes de ter iniciado esta etapa da campanha de vacinação e pedimos aos pais, mães, avós e tutores que sigam os protocolos e levem as crianças para vacinar. Nós estamos com a variante ômicron, que está contaminando muitas pessoas e pode contaminar as crianças também.”

A psicóloga Bruna Milani Fioritti, diretora do centro de reabilitação, agradeceu à Administração pelo apoio ao estabelecimento educacional e de saúde. “Agradeço à Prefeitura, na pessoa do Prefeito Elmir Chedid, da Primeira-Dama Deborah Chedid e do Secretário de Saúde Ricardo Minosso, por priorizarem a vacinação aqui na Olga Vichi. Temos muito orgulho em dizer que aqui foi vacinada a primeira criança contra a covid-19 de Serra Negra”, destacou.

“Agradeço o olhar dessa Administração atual. Estamos com um novo foco, avaliando crianças de forma multidisciplinar, com fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, professores, psicopedagogos e uma médica. Também estamos recebendo materiais e nossa estrutura sendo reformada. Agradeço também à Rita Pinton, Secretária de Educação. É um imenso prazer em saber que estamos sendo vistos e lembrados”, acrescentou.

“Desejo coragem para que todas as crianças se vacinem. Viva o SUS”, concluiu.

No Centro de Reabilitação Olga Vichi foram quatro vacinadas crianças. Todas receberam medalhas.

CENTRO DE CONVENÇÕES

Posteriormente, a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde se dirigiu ao Centro de Convenções para vacinar outras seis crianças, totalizando dez doses. Deborah Chedid também esteve no local e entregou medalhas às crianças.

Cabe ressaltar que os frascos rendem dez doses de vacina e resistem apenas algumas horas após abertos. Para que não haja risco de perdas, há a necessidade do agendamento através do telefone: (19) 99636-2021.

O Secretário de Saúde Ricardo Minosso também frisou que é preciso observar a documentação exigida, que inclui CPF da criança, comprovante de endereço dos pais ou responsáveis, carteira de vacinação de rotina (a vacina contra a covid-19 pode ser aplicada somente 14 dias depois de qualquer outra vacina), além da declaração de comorbidade assinada por um médico. Confira no link: https://cutt.ly/eIWX8jh