Prefeitura garante reforço no atendimento médico do hospital com apoio da Câmara

A Câmara de Serra Negra aprovou na noite da última segunda-feira, em sessão extraordinária, o projeto de lei 01/2022, de autoria do Prefeito Elmir Chedid, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reforço no valor da subvenção à Associação da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra – Hospital Santa Rosa de Lima, no valor de até R$ 139.230,00, para pagamento em três parcelas mensais no valor de R$ 46.410,00 cada.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes: Cesar Borboni – Nei (Presidente), Wagner Del Buono – Waguinho (1º Vice-Presidente), Rosimar Gonçalves (2º Vice-Presidente), Beraldo Cattini (1º Secretário), Bárbara Regiani (2ª Secretária), Anna Beatriz Scachetti, Viviani Carraro, Eduardo Barbosa e Leonel Atanázio – Léo da Ambulância. Roberto Sebastião de Almeida, com covid-19, não pôde comparecer, mas manifestou apoio ao projeto, bem como Renato Giachetto, que por motivos particulares também não esteve presente.

O valor será destinado ao custeio e à manutenção do serviço de saúde pública e para pagamento de plantão de mais um médico para todos os dias da semana, visando reforçar o atendimento das síndromes gripais, devido ao aumento de casos de covid-19 e da gripe H3N2, que aumentaram em todo o país.

A medida já teve início nesta terça-feira, 18, possibilitando menos tempo de espera da população.