Palestra promovida por Fundo Social e Sebrae auxilia mulheres empreendedoras

Palestra promovida por Fundo Social e Sebrae auxilia mulheres empreendedoras

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sebrae, promoveu na noite da última terça-feira, 14, no Centro de Convivência da Melhor Idade, a palestra “Modelagem de Negócios - Canvas", com a consultora de negócios Mônica Sartori. A Presidente do Fundo Social Deborah Chedid também acompanhou a palestra e falou sobre o intuito da iniciativa.

“O objetivo é instruir e preparar a mulher para o mercado de trabalho e apresentar todos os recursos que ela tem para buscar apoio e informações sobre o negócio que quer montar”, disse.

Com o tema “Empreendedorismo e Ideia de Negócio”, as empreendedoras receberam orientações sobre como utilizar o método Canvas, ferramenta para inovação e estruturação do modelo de negócio, empregando estratégias e ações com mais efetividade.

Os nove componentes do Canvas, que faz uma fotografia do negócio, cobrindo as quatro principais áreas: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira. É uma das ferramentas mais utilizadas para iniciar ou inovar em empresas.

A palestrante explicou como funcionam as etapas para empreender. As mulheres participantes puderam refletir sobre temas como imagem da empresa ou produto, concorrência, público-alvo, divulgação, fontes de receita, principais atividades, parcerias entre outros diferencias.

As participantes também fizeram perguntas e puderam interagir, tanto com a palestrante quanto entre si, contando histórias de vida e experiências em diferentes segmentos.