Mutirão contra o aedes aegypti foi realizado no Alto das Palmeiras

Mutirão contra o aedes aegypti foi realizado no Alto das Palmeiras

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 21, o “Arrastão de Limpeza” (operação “Cata-Bagulho”), com o objetivo de combater o aedes aegypti, mosquito que sobrevive em água parada e limpa e transmite doenças como dengue, febre Chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela.

Servidores municipais da Vigilância em Saúde percorreram o Alto das Palmeiras, orientando os moradores para evitar a proliferação do mosquito, eliminando todo e qualquer possível criadouro, como por exemplo: pratos de vasos de flor, calhas entupidas, piscinas descobertas e sem tratamento da água entre outros. Foram coletadas 22 amostras coletadas, sendo 16 positivas para aedes aegypti e seis amostras negativas.

Paralelamente, uma equipe da Secretaria de Serviços, com um caminhão, percorreu os bairros para coleta de latas, pneus, garrafas plásticas, vasilhas, vasos e outros inservíveis que possam acumular água.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população e manter um bom padrão sanitário no que diz respeito à transmissão dessas doenças.

No próximo sábado, 28, a operação será realizada no Loteamento Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos.

*OBS: Não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, rejeito de jardins e alimentos.

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.