Construção de complexo de saúde no Centro é iniciada

investimento será de R$ 2,3 milhões, com recursos do Governo do Estado. Além de uma unidade de saúde, o complexo abrigará uma base do SAMU

Construção de complexo de saúde no Centro é iniciada

Foi iniciada no final da tarde desta segunda-feira, 20, a construção de um complexo de saúde no Centro de Serra Negra, na Rua Pedro Vieira e Silva (ao lado do Posto Abelha). O investimento será de R$ 2,3 milhões, com recursos do Governo do Estado. Além de uma unidade de saúde, o complexo abrigará uma base do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atenderá a região do Circuito das Águas.

Antes do início da obra, que está sendo executada pela empresa Projecon Projetos e Construções, devido à importância do investimento público para o município, foi realizada uma cerimônia com a presença do Prefeito Elmir Chedid, acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, secretários municipais e servidores públicos em geral. Também compareceram os vereadores César Borboni (Presidente da Câmara), Wagner Del Buono (Waguinho), Renato Giachetto e Rosimar Gonçalves. O ex-Prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes representou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

O Prefeito ressaltou que a construção de uma nova unidade de saúde no Centro é mais um compromisso assumido com a população em seu Plano de Governo que está sendo cumprido e pediu ao diretor da Projecon Nelson Antônio Martins Junior que faça a obra com carinho. “Muitas pessoas prolongarão sua vida e outras serão salvas”, enfatizou.

Segundo o Secretário de Saúde Ricardo Minosso, o complexo, que substituirá a Unidade de Saúde da Família Firmino Cavenaghi, terá uma capacidade operacional de cerca de 1400 consultas mensais, 30% acima da atual, com diversas especialidades, além dos atendimentos incluindo equipe multidisciplinar, com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas entre outros, e toda estrutura que contempla um posto de saúde.