Concluído curso de panetones do Fundo Social de Solidariedade

Concluído curso de panetones do Fundo Social de Solidariedade

Foi concluído o curso de panetones doces e salgados, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, na Escola Profissionalizante José Aparecido Franco de Godoy. Na noite de sexta-feira, 18 de novembro, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de certificados para sete alunos da terceira turma. Ao todo, 34 pessoas fizeram o curso, sob orientação da Professora Ana Maria Orággio.

“É sempre muita alegria e felicidade porque além de aprender, as pessoas recebem o carinho da dona Ana que acaba ensinando também outras coisas. Além de tudo, é uma forma de ter uma renda extra, trabalhando em casa, com produtos que não são caros e que possibilitam um lucro muito bom. Isso também é ensinado, ou seja, por quanto a pessoa pode vender o produto”, disse Deborah Chedid, que esteve acompanhada da assessora do Fundo Social Letícia Estefanny.

O aluno Achiles Ribeiro Catini, que já participou de outros cursos promovidos pela Prefeitura através do Fundo Social, também comentou sobre a possibilidade de obter um emprego ou uma renda extra.

“Hoje sou um profissional de corte e costura graças aos cursos que a Prefeitura promoveu. Fiz corte e costura e modelagem, trabalho na área há muitos anos e estou fazendo os cursos de panetones e tortas agora mais por hobby, mas a Prefeitura proporciona coisas muito boas para o ganha pão de cada dia, o que é muito importante, além de ser uma terapia”, comentou.

“Melhora muito mais a qualificação da pessoa, possibilita trabalhar em casa e também nos hotéis, por exemplo, já que nossa rede hoteleira é muito grande”, acrescentou.

Achiles também agradeceu à Presidente do Fundo Social pelo empenho em acompanhar todas as atividades. “Isso mostra que ela realmente tem interesse na formação das pessoas da cidade. É muito importante as autoridades se inteirarem do que está acontecendo. Agradeço à Prefeitura, sob a gestão do Prefeito Elmir Chedid e à Primeira-Dama Deborah por proporcionarem esse curso, principalmente numa cidade turística como a nossa”, concluiu.

Nesta semana, foi iniciado o curso de bolos e tortas, com uma estimativa de também de formar o mesmo número de alunos.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.