Open/Close Menu

Informações para Contato

Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000

Telefone
Horário de Atendimento ao Público

8h às 17h

Funcionando 24 horas por dia, desde  8 de abril, exclusivamente para atender pacientes com sintomas gripais, a Unidade de Saúde Dr. Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, realizou cerca de 940 atendimentos e 1200 procedimentos até o dia 25 de junho.
O imóvel, que possui 795 m², passou por adequações estruturais – elétricas, hidráulicas e pintura – realizadas por funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.
Com 21 leitos de observação disponíveis, podendo chegar a 30, a unidade conta também com consultório, leitos de pediatria, salas de acolhimento, expurgo e esterilização, farmácia, posto de enfermagem, quartos e refeitório para médicos e demais servidores.
O local disponibiliza uma ambulância 24h e os indivíduos que apresentarem agravo dos sintomas serão encaminhados ao Hospital Santa Rosa de Lima.
A equipe da unidade conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, faxineira e segurança. E a média da escala é de 10 funcionários por plantão.
A Prefeitura de Serra Negra investiu na estrutura do prédio, bem como na aquisição de equipamentos e mobiliários, cerca de R$ 108 mil e tem despesas mensais de aproximadamente R$ 167 mil, investimento que permite salvar vidas, segundo o prefeito.
“Sempre disse que o lema de nossa Administração é investir no ser humano e assim estamos fazendo mais uma vez. Montamos na unidade do Alto das Palmeiras o nosso hospital de campanha, mas com uma diferença, enquanto em muitos municípios a estrutura é improvisada, utilizamos um prédio já existente em excelentes condições, desafogando o hospital de nossa cidade e evitando a propagação do vírus a doentes já com outras enfermidades”, disse.
O vice-prefeito, que esteve no local nesta semana e tem acompanhado de perto o funcionamento da unidade, ressaltou que a estrutura é completa e serve de referência. “Representantes da Saúde de municípios vizinhos e do estado em geral têm nos procurado e perguntando o que Serra Negra faz para registrar poucos casos de coronavírus. Respondo que esses números são reflexo desse trabalho, do atendimento 24 horas, um trabalho diferenciado, de vanguarda. Podemos dizer que, sem dúvida, esta unidade faz toda a diferença, pois os profissionais estão empenhados exclusivamente para atender e tratar os casos suspeitos”, declarou.
Ele ainda elogiou o trabalho realizado pela Vigilância em Saúde. “Estão fazendo monitoramento, ligando para as famílias, para as pessoas suspeitas, acompanhando todos os casos e isso também faz toda a diferença”, destacou. "Nós não escondemos números. Estamos vencendo batalhas, mas a guerra continua. Se puder, fique em casa", concluiu.
A secretária municipal de Saúde acrescenta que “em caso de outros problemas de saúde em que seja necessário atendimento médico, as demais unidades estão à disposição”.
COMPARTILHE: